sábado, 17 de novembro de 2012

POESIA DO DESESPERO - ATÉ JÁ, MÃE

TEU SORRISO, O DERRADEIRO,
SAUDOSA IRMÃ, ME DIRIGISTE.
ESCURECEU O MUNDO INTEIRO,
DESDE O DIA EM QUE PARTISTE

Trágica hora a que agita
Minha mente massacrada.
A alma vagueia, aflita,
Errando, pela morte escoltada.

É que partiu minha mãe,
Nesta tarde de invernia.
Com ela partiu também,
O sopro que, em mim, havia.

E meus olhos destroçados,
Perderam-se na imensidão.
Pelos de minha irmã, achados
Voltaram a ser meu bordão.

Olhos que rumavam ao Sol,
Que nos seus olhos havia.
Sondaram em cada farol,
Da penumbra até ser dia

Querida irmã , anjo de vela,
Que sempre me  dás a mão.
Recebe a mãe, cuida dela,
Que findou a sua missão.

Missão repleta de dores,
Por mortes, perdas sofridas.
Caminho feito de horrores,
Tapete de vidas perdidas

Doce irmã, sempre presente,
Que me guardas na caminhada,
Que nossa mãe, agora ausente,
A guies em sua jornada.

Que os meus olhos se algemem
Nos alvores da eternidade.
Que, sofridos, chorem e gemem,
Nas arenas da saudade.

Do brilho do teu olhar,
Jorrava bondade e amor.
Que teima em me iluminar,
Quando dobrado pela dor.

É que meus olhos entristecidos,
Para sempre empalideceram.
Nas trevas jazem perdidos,
Desde que teus olhos morreram.

Sepultados em campa singela,
Já coberta pelo jasmim.
Mas eu, ao abeirar-me dela,
Ausento-me, viajo de mim.

Torno aos momentos perdidos
Nas funduras da lembrança.
Que breves, teus dias vividos,
Voaste, em anjo criança.

E porque acredito na vida,
Na dádiva que a mãe me deu.
Terei em conta, até à partida,
O lema que faço meu:

Tenho esperança que um dia,
O Homem tenha a noção.
Que a vida é paz e harmonia,
Que as auroras, milagres são.

ATÉ JÁ, MÃE. TAMBÉM PASSAS A FALTAR. A ÚLTIMA IDEIA QUE TE CONSEGUI TRANSMITIR FOI A DE QUE IRIA CONTINUAR O MEU COMBATE PARA TORNAR A MINHA PÁTRIA MAIS LIMPA E DIGNA, ALERTANDO O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS PARA: A CRIMINALIDADE DE RUA E OS AUTÊNTICOS NAZIS INSTALADOS NOS PARTIDOS, NO PARLAMENTO, NAS AUTARQUIAS E NOS TRIBUNAIS. PARTISTE PREOCUPADA COM O FUTURO DE QUEM FICA. POR CULPA DESSES CRIMINOSOS, TANTA GENTE ESTÁ EM DESESPERO. ATÉ ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS.  PERSIGAMOS OS CRIMINOSOS NAS SUAS TOCAS. SABEMOS QUEM ELES SÃO E ONDE ESTÃO INSTALADOS. NÃO PONHAM FIM À VOSSAS VIDAS, ASSIM, SEM GLÓRIA. FAÇAM A JUSTIÇA QUE NÃO HÁ. POR VOSSAS MÃOS.

 MINHA MÃE APENAS CONSEGUIU DEIXAR CORRER UMA LÁGRIMA. É ESSA LÁGRIMA QUE GUARDO. TINHA ACABADO DE LHE AGRADECER A VIDA QUE ME TINHA DADO.

                                           ATÉ JÁ, MÃE.