segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

POESIA DO DESESPERO- LÁGRIMAS DO TEJO, MARTÍRIOS DO MAR





Das águas do Tejo zarparam
Meus chorosos antepassados.
Tantos, nos mares afogados
Sonhos e esperanças ruíram.

Em caravelas seguiram
E alguns que tendo chegado
Deixaram o seu legado
Em novas terras que viram.

Marinheiros, à força, saíram
Deixando num cais apinhado
O seu povo triste, açoitado
Tantos foram os que fugiram.

E promessas que traíram
Pois nunca tendo voltado
Em qualquer outro lado
Novas vidas construíram.

Os perigos que pressentiram
Maiores do que era esperado
De temores o mar juncado
De escapar, não impediram.

Por miséria o decidiram
Pois era esse o seu fado
Mas tanto tempo passado
Proveitos se conseguiram?

Gerações que se seguiram
E há um povo desempregado
E em dívidas, atafulhado
Para quê, tantos partiram?


*Meu País, está sob intervenção internacional, depois de décadas de rapina. O povo assiste, ou melhor, não assiste. Está demasiado entretido e anestesiado com futebol, telenovelas e caçadas. Quando olho para um jovem, parece que vejo uma folha em branco, uma garrafa de cerveja ou uma seringa. Grande parte dos mais velhos, com enormes panças em que acumulam a sua sabedoria, vomitam o que engoliram na televisão. E nem reparam que por cada filho da puta que morre, estão dois em lista de espera para o substituir. E tantos partiram e partem.E as especiarias? E o ouro do Brasil? E os escravos? E os fundos Europeus? A quem serviram?
Há excepções. Há muitos jovens, com talento e iniciativa, que têm de emigrar porque os empregos estão reservados para os filhos da puta da política, das autarquias e da justiça. Também há juízes e uma mão cheia de autarcas honestos. Mas sentem-se impotentes, cercados pela corrupção e incompetência dos seus pares.
Quando há eleições, nem as moscas mudam. Os que entram escondem toda a desgraça que lhes foi legada pelo partido que sai. Porque depois retribuirão de igual forma. Os do costume, depois de darem o lugar a outros,que já lá estiveram, voltam no parlamento, auxiliados pelos maiores bandidos de todos, os escritórios de advogados, preparando o próximo golpe, quando voltarem a ganhar as eleições.
37 anos de desgraça afundaram o país. Obras desnecessárias ( PPP), parcerias público-privadas, a ser pagas nas próximas décadas e tantos outros escândalos, levaram um país à ruína. Eles, os dos partidos do costume, já receberam as luvas, que colocaram em paraísos fiscais. TÊM TUDO NA MÃO ESTES FILHOS DA PUTA.É INACREDITÁVEL COMO JÁ VAMOS NA 3ª geração de corruptos incompetentes. Ocuparam o poder nos anos 70, colocaram os filhos e já lá estão os netos. Como nas monarquias, em que o poder passa de pais para filhos. aqui é a corrupção e a incompetência.Fala-se num governo de salvação nacional composto pelos partidos que conduziram o país à desgraça. É como chamar o carrasco para salvar a pessoa a quem acabou de cortar a cabeça
Falei com professores que não foram colocados e que estavam a desempenhar outras funções provisórias e que estavam à beira de serem despedidos, e que me disseram que os piores alunos não eram as crianças ciganas mas sim os filhos da gente influente ( os filhos dos filhos da Puta) que os ameaçavam, quando davam aulas, que se não lhes dessem boas notas corriam o risco de ser despedidos. São estes os filhos dos filhos da Puta, que terão os bons empregos reservados para si. Nem precisam estudar. 
ARRE!!!!! QUANDO ACORDARÁ O POVO?
SABES POVO, QUE MUITOS DOS TEUS SE SUICIDAM E SUICIDARAM PORQUE NÃO CONSEGUEM AGUENTAR A HUMILHAÇÃO INFLIGIDA PELOS NAZIS DOS NOSSOS DIAS? E QUE MUITOS JOVENS EMIGRAM OU SE REFUGIAM NO ÁLCOOL E NAS DROGAS? É GOOOLO!!!!
É O FUTEBOL QUE TE INTERESSA

Como faço poesia para os peixes do Tejo, estou a ficar cansado. Um dia destes, que pode ser muito em breve, faço naufragar este blog e o que tenho em construção, nas aguas turvas do Tejo. 

*Tudo isto se passa em Cassiopeia. Semelhanças? Coincidências.