sexta-feira, 26 de novembro de 2010

POEMAS DO DESESPERO - A PRAIA DOS ENTORPECIDOS




Outra onda vem visitar
A praia dos entorpecidos.
A contra onda, a recuar,
Leva os sonhos perdidos
*************************************

É como o dia que vem
Em inútil monotonia
Ai daqueles que nem
Aproveitam cada dia
**************************************

Que, também ele, retira
Ocupando a noite, o lugar.
Trazendo consigo a lira
Que não aprendi a tocar
********************************

E ondas e ondas levaram
Sonhos e sonhos frustrados
Em espuma se transformaram
Boiam no Mar, naufragados
***********************************

E meus dias passaram
E  sonhos por realizar
E as ondas continuaram
Mais sonhos a arrastar
***************************************

Mas percebi e despertei
E estanquei a hemorragia
E a rotina escorracei
E nasceu um novo dia
************************************

Encarei as ondas e adverti
"Não mais me irão embalar.
Com vosso canto adormeci,
Mas despertei, vou remar"
*************************************

Eu era um barco parado
Tinha o mastro caído
Na praia acomodado
Da sua missão distraído
**************************************

E com meus braços de remos
E a mente a servir de vela
Mandei a inércia aos demos
E armei uma caravela
*******************************************

E com ela me fiz ao mar
Remando contra a maré
Corto ondas de assombrar
Ao leme sigo, firme à ré
**********************************************

E procurando a verdade
Em mares do fim do mundo
Deixei para trás a saudade
No meu barco não me afundo
**************************************

E a todo o porto a que chego 
Onde quer que vá atracar
É à vida, com mais apego, 
Onde volto a mergulhar
*************************************

E em cada porto há vida
Vivida de forma diferente
Para uns, bem dolorida
Para outros, sorridente
**************************************

Procurando, da vida, o sentido
Em tantas vidas penetrei
Vou remando, nuca perdido
Julgo, até, que o encontrei
*************************************

MAS AINDA VOU REMANDO.....E  REMANDO.....E REMANDO!!!!