sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

POEMAS DO DESESPERO - A ILHA SONHADA






São meu ninho, os teus braços 
O meu refúgio, no mundo 
Quando unidos, em abraços
De ternura me inundo 


Com teu calor me aqueço
Com teu sorriso me deleito
E meus fracassos esqueço
Quando afago o teu peito


E quando assim adormeço 
Escutando o teu respirar 
Encontro a paz que mereço
Chego, por vezes, a sonhar 


E sonho que sou alado
Que voo como o Condor
Pairando, emocionado,
Festejando nosso amor


Que tenho asas, para voar, 
Em rotas que fui traçando 
Furacões posso enfrentar 
Ainda que nuvens furando


E aproveitando as correntes
E sobre o Mar planando
Vou vendo ilhas e gentes
Que me saúdam, acenando


E no meio do Oceano
De aguas azuis e suaves 
Como fazem cada ano 
Vejo, migrando, mil aves


E com os sentidos alerta
E aos instintos obedecendo
Descubro uma ilha deserta
Com flores e aguas correndo


Impossível, melhor desejar 
O Éden havia encontrado
Pensei, então, em pousar
Cada vez mais encantado


Havia palmeiras gigantes
Florestas, lagos, vegetação
Percebi que, nunca antes
Batera, ali, a poluição


E vi, de fontes jorrando, 
Agua que era tão pura
E da erosão, que foi cavando 
Vi cavernas, na rocha dura 


Colinas em forma de ameias
Belos prados, verdejantes,
Praias de brancas areias,
Em paisagens deslumbrantes


E eufórico, fui pousar 
Nas margens de um riacho 
Para me poder saciar 
Com toda a fruta que acho


Os sons das arvores e pássaros
Cantando ao desafio
Não tinha quaisquer reparos
Em tudo aqui, eu confio


Eu tudo, tudo, ofertaria
Para ali poder habitar 
Contigo, ali viveria 
Mas logo iria acordar 


Igual sonho, quem dera,
Vieras tu a sonhar
E que assim eu pudera
Nesta ilha te encontrar


Mas para minha surpresa
Algo vejo a esvoaçar 
És tu, tenho a certeza 
Que vens, à ilha, a chegar


Batendo as asas, contente,
Vens na minha direcção.
E de meus olhos, furtivamente,
Rolam lágrimas de emoção


E pela sorte, bafejado 
Que mais poderei desejar 
Já te tenho, acordado,
E, também, ao sonhar


E deste sonho, ao despertar
Um outro sonho terei
Tanto tenho para recordar
Na eternidade, o farei